Resumão da semana #2


Foto de Gustavo Sírio Junior
Tempo estimado de leitura: 2 minutos.

A polícia teve um protagonismo esta semana com a apreensão de drogas, captura de traficante e ladrão. Mas há também outros acontecimentos que marcaram a semana. Este é o resumão de notícias da semana para Itirapina.

Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil recebeu a informação de que um homem, usuário de entorpecentes, estaria buscando drogas na cidade de São Carlos, tanto para uso próprio quanto para revendê-la por aqui.

Após os policias tomarem conhecimento desta informação, eles fizeram várias diligências pela cidade para localizar este homem. Próximo das 18:30 horas, ao acompanharem o coletivo que faz o percurso entre Itirapina e São Carlos, o homem foi localizado e abordado. Em sua mochila foram encontrados 176 gramas de maconha. [Informações de Grupo Rio Claro SP]

Ainda nesta segunda-feira (16), outra ocorrência policial chamou a atenção.

Após ocorrer o furto em um comércio de bebidas na Rua 4, a Polícia Militar foi acionada. Um homem entrou pelo telhado no comércio, atravessando pelo forro e furtando vários itens e algum dinheiro. Após a polícia ter conhecimento que um indivíduo estaria com uma atitude suspeita, como se estivesse rondando o local na noite anterior, deslocou uma equipe até a Barroca, onde abordou um homem e o mesmo confessou ter cometido o furto.

Na residência do homem foram encontrado os pertences do comércio, além de R$280,55, dois celulares, 17 maços de cigarro, sucos e um fone de ouvido. [Informação de Grupo Rio Claro SP]

Ao menos uma notícia boa.

Um dos meninos que teriam se ferido gravemente em um acidente de van, ocorrido no último sábado (15), teve alta da Santa Casa de São Carlos.

O menino, de 7 anos de idade, foi liberado nesta terça-feira (17). Ele teve traumatismo craniano e passou por cirurgia ainda na noite do acidente.

Outras 11 pessoas, da mesma família, tiveram ferimentos leves. O outro garoto, de 6 anos, segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa. [Informações do G1]

Durante a noite de terça-feira (17), a equipe de brigadistas contra incêndios da Prefeitura de Itirapina foi acionada.

A equipe atendeu à um chamado para apagar um incêndio em um veículos que virou uma verdadeira “bola de fogo” na estrada para Ubá. A ação foi fundamental para que o incêndio não se alastrasse para a vegetação local. Ninguém se feriu. [Informações de São Carlos Em Rede]

Foto de Gustavo Sírio Junior

Nesta quarta-feira (18), um incêndio de grandes proporções queimou em torno de 40 hectares de uma fazenda na estrada que liga Itirapina ao Broa.

Queimou canavial, curral e plantação de cana. Os animais que ficam no pasto foram removidos a tempo de um desastre maior. Ninguém se feriu, mas o Corpo de Bombeiros de São Carlos e os brigadistas da Prefeitura de Itirapina tiveram trabalho para apagar as chamas.