Ônibus que capotou em Vargem Grande do Sul (SP) viria à uma festa em Itirapina


Foto: Ely Venancio/EPTV
Tempo estimado de leitura: 1 minuto.

Neste sábado (18), um ônibus fretado, de Minas Gerais, que transportava 44 passageiros capotou em Vargem Grande do Sul (SP) e deixou 3 mortos.

O acidente na estrada que interliga Vargem Grande do Sul e São Roque da Fartura, duas cidades do distrito de Águas da Prata (SP), aconteceu por volta das 17:30 horas. O ônibus seguia o caminho para Itirapina da cidade de Três Corações (MG), onde desembarcaria na E-TRIP, uma festa de música eletrônica que aconteceu entre sábado e domingo.

Segundo a Guarda Civil Municipal, o ônibus, que levava 44 pessoas, teria perdido os freios durante uma curva e caiu em uma ribanceira. Pelo menos 3 pessoas morreram e outras 6 estão em estado grave. Os feridos foram levados para o hospital de Divinolândia e São João da Boa Vista.

Várias unidades de resgate, compostas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros, foram mobilizadas para o local de São João da Boa Vista. O ônibus ficou totalmente destruído e foi preciso um trator para levanta-lo.

As vítimas eram de Alfenas, Três Corações e Varginha, todas cidades do Estado de Minas Gerais.

A Festa

A festa E-TRIP é um evento de música eletrônica que, em 2019, aconteceu em Itaqueri da Serra entre os dias 18 e 19 de maio (sábado e domingo). O evento contou com mais de 10 mil pessoas vindas de todo o Brasil.

Não se sabe de nenhum incidente registrado relativo à esta festa. Nas redes sociais, os organizadores do evento se solidarizaram com as vítimas.