Ladrão de bicicletas já está livre

Aparentemente, o furto de bicicletas, hoje em dia, não é considerado um crime grave o suficiente para se prender alguém.

Tempo estimado para leitura: 1 minuto.

Ontem (21), o prefeito José Maria anunciou em sua rede social o furto de uma bicicleta em frente ao prédio da prefeitura municipal e que, com o auxílio das câmeras, conseguiu identificar o ladrão e acionar a polícia.

Mais tarde, foi anunciado na própria página da prefeitura que o homem foi identificado pela polícia, que posteriormente havia sido pego. Acontece que os policiais foram até a casa de um suspeito, um jovem de 22 anos, e localizaram duas bicicletas desmontadas, sendo uma delas reconhecida pela funcionária. Tanto a polícia civil, quanto a polícia militar, foram eficientes para identificá-lo e encontrá-lo.

A bicicleta, no entanto, encontrada como na foto abaixo, foi devolvida. Mas ainda não é o fim.

A bicicleta recupera já havia sido desmontada

SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE

Apesar de ser pego em flagrante pelas câmeras de vigilância do prédio da prefeitura municipal furtando uma bicicleta, de ser reconhecido e com as características coincidirem, além do fato de encontrarem a bicicleta que havia sido furtada, além de mais uma em seu domínio, o homem segue em liberdade.

Sim, o homem já está em liberdade.

Apesar do ótimo trabalho realizado pelos policiais neste caso, o processo ainda irá tramitar com o homem respondendo em liberdade, podendo resultar, ou não, em sua prisão.

Então fica o aviso. Tome cuidado com sua bicicleta que você deixa por apenas alguns minutos na rua, afinal, este crime aparentemente não é grave o suficiente para uma punição imediata.