Honda iniciou hoje suas operações em Itirapina


Tempo estimado para leitura: 1 minuto.

Iniciaram hoje (27) as operações da nova fábrica da Honda em Itirapina, começando a ser faturados os primeiros carros do modelos FIT.

A fábrica que estava pronta desde 2016 começou a operar hoje em Itirapina. Para dar início ao funcionamento, a Honda precisou transferir 500 funcionários da sua unidade de Sumaré, tendo em vista que no momento não tinha planos para a contratação de pessoal local.

Para dar início em seu funcionamento, a Honda não fez nenhuma cerimônia oficial, entretanto, Issao Mizoguchi, presidente da Honda na América do Sul, afirmou que futuramente farão uma cerimônia inaugural simbólica.

Tecnologia

Segundo a Honda, existe, também um foco nas tecnologias aplicadas em sua nova fábrica.

“Com foco em um sistema eficiente e de baixo impacto ambiental, a nova unidade segue as melhores práticas de produção da Honda no mundo, com destaque para o novo processo de pintura a base d’água, altamente funcional e sustentável. Além disso, novas tecnologias aplicadas à estamparia, solda e outras etapas permitem processos otimizados, com ganhos de produtividade” destaque em seu site oficial.

Futuro

Futuramente todos os modelos fabricados pela Honda, no Brasil, deverão ser fabricados em suas novas linhas de montagem. A fábrica que possui uma capacidade de produzir até 120 mil automóveis, dividida em dois turnos, começará fabricando em torno de 90 unidades ao dia do novo modelo FIT.

Gradualmente, a Honda transferirá toda sua linha de produção de veículos para a nova unidade até o ano de 2021.

[Informações em Honda Brasil]