Com pagamento falso, Jet Ski é levado por golpista no Broa


O suspeito é o homem que aparece no retrovisor.
Tempo estimado para leitura: 2 minutos.

Neste sábado (20), Lucas teve seu Jet Ski roubado após um golpista falsificar o pagamento de seu item. O anúncio do Jet Ski estava no site de negociações e vendas online OLX.

O golpista que atendia com o nome de Louraine, inclusive em documento (possivelmente falso), pegou o contato de Lucas em seu anúncio do OLX e após negociarem o pagamento, insinuou que havia feito uma transferência com o valor pedido, de R$ 5.700, via TED. Como era sábado, Lucas achou que a transferência TED cairia em sua conta bancária apenas na segunda-feira, dia útil que o banco executaria o transação.

Documento utilizado pelo golpista

No mesmo dia (sábado), Lucas saiu de sua cidade, São Pedro, e seguiu para o Broa para descarregar sua Jetski e concluir a transação. Ele chegou ao ponto de encontro da negociação, próximo às 11 horas da manhã, em frente à lanchonete “Ponto Certo”, não muito distante dos pedágios, onde aconteceu a transferência de seu veículo Jet Ski.

Chegando lá, descarregou o Jet Ski para um homem, que disse ser sobrinho de Louraine, e esperou pela conclusão do pagamento, pelo banco, na segunda-feira (21). Entretanto, o pagamento nunca caiu em sua conta e Louraine, sua compradora, sumiu e deixou de responder suas mensagens. No dia da negociação, Lucas conseguiu tirar uma foto do suspeito pelo retrovisor de seu veículo.

O suspeito é o homem que aparece no retrovisor.

O depósito não caiu na conta bancária de Lucas, pois eram todos documentos falsificados ou forjados para parecerem reais. Mas os problemas não terminaram por aí.

Após Lucas divulgar o golpe que sofreu em sua rede social, com detalhes, o golpista voltou a responder com ameaças. Segue as imagens.

O caso foi registrado na delegacia através de um boletim de ocorrência e agora está sob investigação.