Broa em discussão


Tempo estimado para leitura: 2 minutos.

Uma audiência pública marcada para o dia 23 de fevereiro (sábado) sobre o Balneário Santo Antônio, o Broa, tem a intenção de colocar todos os pingos nos Is que faltam por lá.

Sendo o Broa um dos grandes atrativos turísticos da região, muita gente vem de fora da cidade para usufruir da praia, mas, como não está sendo cobrada a entrada no balneário para ajudar na contrapartida de assegurar investimentos turísticos básicos, muitos turistas acabam reclamando da falta de infraestrutura turística para manter as praias limpas e, também, das necessidades básicas.

Mesmo a cidade tendo conquistado o título de MIT (Município de Interesse Turístico), talvez o valor anual de R$ 650 mil repassado para incentivar o turismo não seja suficiente para dar conta das demandas turísticas do Broa e também das melhorias que a cidade precisa para se levantar como polo turístico.

Sabe-se que valor arrecadado na portaria é para garantir que o bairro fique em ordem para que os moradores e turistas possam usufruir do balneário com a maior comodidade, porém, os valores para manter a portaria e todos as melhorias acabam sendo altos, refletindo no valor cobrado para entrar no Broa e consequentemente afastando os turistas desta forma de lazer. Ou seja, é uma faca de dois gumes.

A audiência pública a se realizar no dia 23 de fevereiro é para discutir a cobrança para entrar no balneário. Com a cobrança, a discussão se desdobrará para os reflexos na infraestrutura das praias e o impacto no pedágio municipal. São todas questões de consequência, as quais, se você mudar alguma coisa em um dos fatores, muito provavelmente refletirá nos outros. São questões realmente importantes de serem discutidas.

Esta é uma importante discussão sobre o futuro do potencial turístico que o Broa possui. Todos podem (e devem) participar desta audiência.

 

DATA:

23 de fevereiro de 2019, às 10 horas

LOCAL:

APIB – Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis no Broa, rua 11, nº 60, Broa – Itirapina/SP