Anel viário deve finalmente sair


Tempo estimado de leitura: 1 minuto.

Nesta sexta-feira (17), após assinar um contrato com a Caixa, para obter um empréstimo no valor de R$ 5 milhões, o prefeito de Itirapina pontuou a construção do novo anel viário.

Acompanhado de alguns funcionários da prefeitura, o prefeito de Itirapina recebeu em seu gabinete alguns representantes regionais e local da Caixa para assinar o contrato de empréstimo que deve dar início às obras do anel viário projetado. Essa que era uma promessa de campanha para amenizar os problemas de trânsito e deslocamento entre o centro da cidade e os bairros que se localizam após o cruzamento em nível com a linha férrea.

O município terá um prazo de até 10 anos para quitar a dívida, sendo que pode começar a pagar com 2 anos de carência.

Ainda segundo o prefeito, a prefeitura será responsável por fazer o sistema viário enquanto a RUMO Logística será responsável pelo viaduto. A empresa firmou compromisso também como contrapartida à duplicação da malha ferroviária, pois pretende a renovação da concessão da malha paulista ferroviária. Entretanto, como apontamos uma vez, talvez tenhamos mais problemas com relação à isto no futuro.

“Com essas obras, iremos resolver em quase cem por cento os problemas entre trens e veículos, facilitando o acesso aos serviços emergências, por exemplo, e melhorando consideravelmente a qualidade e agilidade do tráfego de veículos”, comentou o prefeito José Maria. “Na próxima semana iniciaremos o processo licitatório e, provavelmente, em setembro deste ano as obras da avenida serão iniciadas”, adiantou ele.

[Informações de Prefeitura Municipal de Itirapina]