Tempo estimado para leitura: 2 minutos.

Após a Prefeitura Municipal de Itirapina realizar reuniões para definir como ficará a estrutura para receber a festa do Carnaval, algumas coisas foram decididas.

O Hospital Municipal São José deverá ter o plantão dobrado de sábado (2), início das festividades, até a quarta-feira de cinzas (6). Outras coisas também foram acertadas, como a estrutura onde ocorrerá a festividade.

Foi feita a instalação do palco, iluminação especial, além do gradil, na avenida 3, próxima à Praça Central. A festividade ainda contará com sanitários químicos para atender a demanda de foliões que os sanitários do jardim não comportará durante todo o evento. O evento ainda contará com o apoio das polícias militar e civil, que estarão presentes para qualquer possível problema que possa vir a ocorrer.

TRÂNSITO

As vias públicas próximas ao palco permanecerão fechadas ou interditadas para prevenir o estacionamento de veículos durante os festejos. Ruas 4 e 5 e Avenida 3, Centro. Antes dos desfiles da escola de samba e dos blocos, no sábado (2) e na segunda (4), uma parte maior da Avenida 1 e a Rua 4 também seguirão o mesmo esquema. Já, o Balneário Santo Antonio, Broa, mesmo sem programação de festejos carnavalescos, terá um sistema especial de acesso, com a abertura das duas portarias laterais, todas localizadas na vicinal Fernando de Arruda Botelho, além de intensificação da coleta de lixo e da fiscalização quanto a presença de ambulantes, entre outras questões. Todo o trânsito, tanto na área central da cidade como no Broa será devidamente sinalizado e quem insistir em desrespeitar correrá um sério risco de atuações policiais.

POLÍCIA

Ficou acertado, entre o Batalhão da Polícia Militar, os representantes dos Blocos Carnavalescos e a Prefeitura, que veículos com carro de som só poderão descer a avenida, tendo depois de desligar o equipamento, sobressaindo somente o som da banda do palco, que vai até as 3 da madrugada, sem um minuto a mais. Após esse horário, os carros também não poderão voltar a colocar som, sob risco de autuação e apreensão dos veículos e dos responsáveis.

OPEN COOLER

Os veículos dos blocos terão um local próprio e predeterminado nas imediações da concentração da festa para estacionar e poder entregar bebidas aos integrantes dos blocos. Ainda deverão ter uma atenção especial para menores com bebidas alcoólicas, proibido por lei.

Só poderá estacionar no local o bloco que até esta sexta-feira (1), realizar um cadastro na Casa Cultural Guariento/ Biblioteca Municipal, apresentado documento do veículo e do condutor. O Capitão frisou que o objetivo da festa é alegria, porém, tem de estar tudo dentro da lei. A Casa Cultural Guariento fica na Rua 5, em frente ao Jardim do Centro. Tel. (19) 3575-1852.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (02)
A partir das 21 horas:

  • Desfile da Escola de Samba Voz do Morro com o reinado do Carnaval 2019
  • Desfile dos blocos carnavalescos

Depois dos desfiles:

  • Apresentação da Banda Brasil 2000
DOMINGO (03)
15h às 18:30h:

  • Matinê com banda

23h às 03h:

  • Apresentação de banda
SEGUNDA-FEIRA (04)
A partir das 21 horas:

  • Desfile da Escola de Samba Voz do Morro com o reinado do Carnaval 2019, com a participação especial de fantasias luxuosas com o carnavalesco Angelo Missiatto e convidados
  • Desfile dos blocos carnavalescos

Depois dos desfiles:

  • Apresentação de Banda
TERÇA-FEIRA (05)
15h às 18:30h:

  • Matinê com banda e premiação para as crianças com fantasias com destaque

23h às 00h:

  • Apresentação de banda

[Informações de Prefeitura Municipal de Itirapina]