Queimadas assolam Itirapina e população sofre


Com a umidade relativa do ar realmente baixa, de apenas 35%, Itirapina enfrenta uma seca comparável com os de clima de deserto. Tendo isto em conta, alguns cuidados devem ser tomados.

Com apenas a previsão da possibilidade de pancadas de chuva para esta quarta-feira (11), é necessário se precaver do tempo seco, principalmente para pessoas que possuem problemas respiratórios. Entretanto, a baixa umidade relativa do ar já deveria ser um problema grande o suficiente para se tomar cuidado, mas, nos últimos dias, são várias as ocorrências de queimadas pela cidade.

Houve muito trabalho, dias atrás, para se combater uma queimada em áreas no entorno da rodovia Dr. Fernando de Arruda Botelho, onde funcionários da prefeitura tiveram de se mobilizar para conter as chamas. O mesmo poderia acontecer dentro do perímetro urbano com as queimadas que são frequentes, de pessoas atando fogo em entulhos, lixo depositado ou mesmo nos matos próximos.

Apesar de não se saber exatamente a origem das queimadas, se são de forma criminosa intencional ou não, elas continuam acontecendo e prejudicando todos no entorno.

As imagens são de hoje, de mais queimadas, agora, próximas ao Jardim dos Eucaliptos, onde moradores já reclamam da frequência que isto tem acontecido e da desconfiança com a própria população da possibilidade de algum indíviduo ter iniciado a queimada.

Imagens: Aline Lucato