Polícia Militar Ambiental frustra tentativa de furto


Durante o policiamento militar ambiental rural, a equipe, composta pelos policiais 3° Sargento PM Wallacy e Soldado PM Márcio, estavam realizando contato com a administração do Instituto Florestal da cidade de Itirapina, quando foi ouvido na parte exterior do prédio um veículo sendo ligado.

Ao se deslocarem para o estacionamento para averiguar, surpreenderam um indivíduo no interior de um veículo da Secretaria do Meio Ambiente, tentando se evadir. O suspeito, durante a tentativa de fuga, acabou emperrando o carro oficial, possibilitando a abordagem e consequente prisão em flagrante delito.

Após busca pessoal, foi localizado, sob posse do mesmo, um Salvo Conduto, conhecido popularmente por “saidinha de dia das crianças”, concedido na manhã de hoje onde o indivíduo foi liberado da Penitenciária 2 de Itirapina, que fica a aproximadamente um quilômetro do Instituto Florestal.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante delito pelo art. 155 do Código Penal, na modalidade tentada. O preso permaneceu a disposição da justiça.

Fonte: Polícia Militar Ambiental