Os pequenos delitos e mais uma vítima


Enquanto a população trabalha para ganhar seu suado dinheiro, algumas pessoas, bem má intencionadas, estão dispostas a tomá-lo. A situação, que ocorreu novamente nesta quinta-feira (16), já não é mais uma novidade para o município.

Ultimamente, Itirapina tem sido assolada por pequenos delitos. Ontem mesmo houve mais uma vítima na cidade. Mais uma? Sim, porque o que ocorreu ontem não foi a primeira vez este ano. A verdade é que a frequência com que isto vem ocorrendo está aumentando.

O que aconteceu?

Uma senhora que andava tranquilamente com sua bolsa à caminho de seus afazeres tomou um grande susto. Enquanto ela caminhava, um homem retirou sua bolsa abruptamente e fugiu com seus pertences. A senhora carregava medicamentos controlados, dinheiro e seus documentos.

O sujeito, que cometeu o roubo, estava de bicicleta e logo após roubar, se evadiu do local, o que já era esperado para este tipo de situação.

Já não é novidade.

No mês de julho já ocorreu um roubo neste mesmo molde.

Uma senhora voltava de uma missa, com sua bolsa em um de seus braços, quando levou um dos maiores sustos que poderia tomar. Um homem, talvez o mesmo, de bicicleta, agiu exatamente da mesma maneira, quando apenas passou, puxou a bolsa e se evadiu. A senhora carregava alguns pertences e alguns documentos.

O que se sabe é que a polícia já está atrás do sujeito, colhendo informações sobre os casos, mas não há mais informações se já existe algum suspeito.

Há de se tomar cada vez mais cuidado com as pessoas que passam ao nosso lado pelas ruas. Itirapina, apesar de ser cidade pequena, onde “todos conhecem todos”, aparentemente já não é mais a mesma de antigamente.