O que fazer com veículos abandonados em vias públicas?


O prefeito José Maria fez reunião com vários servidores para planejar quais deverão ser as ações a serem tomadas contra os proprietários que abandonam veículos em vias públicas, além de ações contra oficinas que realizam seus serviços em áreas públicas.

As ações foram retomadas, segundo a postagem da prefeitura, porque foram realizadas várias denúncias pela população, a qual está incomodada com a atual situação. Veículos abandonados realmente podem ser vetores de doenças, uma vez que podem servir de abrigo para insetos.

A reunião foi realizada nesta segunda-feira, com o prefeito e a equipe da fiscalização municipal, com o objetivo de traçar um plano de ação para que essa situação seja fiscalizada.

Segundo a nota, o proprietário do veículo que se encontra abandonado será notificado e terá prazo de até 24 horas para efetuar a remoção. Se não cumprir a notificação, a Prefeitura aplicará a multa de R$ 1.542,00 (60 UFESPs) e ainda fará a remoção do veículo, cobrando todas as despesas posteriores. De acordo com a Lei Municipal número 2822/2016.

E para as oficinas que consertam veículos nas calçadas, a multa será de R$ 1.542,00 para cada um e não há notificação, “pois a lei é clara nesse sentido”, de acordo com a Lei Municipal número 2811/2016.

As ações estão planejadas para já se iniciarem no começo de agosto, dia 1, a se valer para todos os bairros da cidade.

Para denunciar, deverá entrar em contato pelo telefone (19) 3575-9000, na recepção da Prefeitura, podendo, inclusive, ser anônimas.

[Fonte: Página da Prefeitura Municipal de Itirapina]