Broa deve receber muitos visitantes no feriado de Nossa Senhora Aparecida


Com temperaturas que podem chegar a 34ºC, o balneário Santo Antônio (broa) deverá receber milhares de turistas neste feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Apesar de ser um feriado festivo para as crianças, a festa mesmo deve ocorrer no Broa. Historicamente, o balneário costuma receber milhares de visitantes das mais diversas cidades do estado durante feriados e fins de semana. O principal fator para isto, como todos sabem, é se haverá sol para desfrutar da represa.

Com o tempo firme, ameaçado apenas de poucas pancadas de chuva (as tais chuvas passageiras), o broa enfrentará agora variáveis bem definidas. Recentemente, os pedágios do broa tiveram os preços das passagens corrigidas, o que pouco influencia na passagem de veículos de passeio, mas o que mais pesará para o turismo é o aumento da entrada no balneário. Enquanto antes se pagava R$ 50 por carro, agora, o preço foi reajustado para R$ 80.

Segundo Wendel De Oliverira Leite, o balneário deve receber em torno de 10.000 pessoas. Ele não acredita que o novo preço do balneário deve afastar os visitantes devido as melhorias no balneário e diz também que o movimento parece normal apesar do aumento da entrada, mas que deve perceber a diferença durante o fim do ano, que é o período que mais atrai visitantes.

Como também haverá brincadeiras e diversas atividades físicas com professores de Zumba na orla, além de uma de procissão de barcos em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, isto também deverá atrair os visitantes.

Quanto a conservação do broa, Wendel afirma que a prefeitura está mantendo tudo em ordem e conservando muito bem. É também um dos motivos que o faz acreditar que o preço para entrar no balneário não terá muita interferência na quantidade final de visitantes, pois a prefeitura está realizando constantes melhorias no bairro.

Questionado ainda sobre a mudança do sistema de gestão e passagem nos pedágios e portaria, afirmou que, sem dúvidas, haverá uma rapidez maior quanto a passagem e entrada no mesmo durante todo o feriado.

Como recomendação, falou sobre a distribuição de sacolas na portaria para que o pessoal recolha o próprio lixo. Pediu também para que os visitantes tenham atenção com a represa e respeitem as sinalizações de segurança e os próprios salva-vidas.