Festa das nações agitará o feriado prolongado de 7 de setembro


Entre os dias 6 e 9 de setembro, a cidade de Itirapina promoverá a Festa das Nações. Entidades assistenciais e comerciantes vão representar a culinária típica de mais de 10 países, entre elas a inglesa, a japonesa, a espanhola, a árabe, a italiana e a brasileira.

A presidente do Fundo Social, Mari Leila Bacciotti Cândido, e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) deram um importante passo para resgatar essa tradicional festa, que aconteceu há mais de 30 anos na cidade, quando era realizada pelo Rotary Club. “Tivemos a ideia de voltar com a Festa das Nações e o resultado foi muito bom, a população aderiu”, observou a primeira-dama.

Além da variada gastronomia, a Festa oferece excelentes atrações musicais, danças, culturais e outras diversões. “Apresentando ainda a culinária de diversos países, vamos demonstrar a cultura e as tradições diversas, e claro, também lembrando do Brasil”, observou Mari Leila.

***

O evento contará com apresentações, nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro, do projeto social de ballet “Arte e Cia” e do Corpo de Baile de São Pedro. Também haverá shows com a Banda Tempo 2 no dia 6, com a Banda Vinil 78 no dia 7, com a Banda Tokabacana no dia, e para encerrar, no dia 9, com Josué Felipp & Ferreira e Banda Digito 3.

A Prefeitura está viabilizando toda a estrutura física da festa e as condições necessárias para que as entidades possam trabalhar. O Fundo Social ficará com as barras de bebida (refrigerante, água e cerveja). “A volta desta festa muito nos agradou, pois o resultado do ano passado foi bastante positivo, além do esperado.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER A PROGRAMAÇÃO!

***

O fato é que as pessoas acabam colaborando com as entidades assistenciais, fomentando o comércio e o setor de serviços, e ainda proporcionando momentos de lazer e entretenimento aos moradores e turistas”, afirmou Ricardo Gama, ex-presidente e atual membro do COMTUR.

Sendo realizada pelo segundo ano consecutivo, a Festa das Nações entrou para o calendário anual de festividades do município. O evento será na Praça da Matriz, nos dias 6, 7 e 8 a partir das 19 horas e no dia 9 a partir das 12 horas.

[Crédito: Divulgação / Fotos da edição de 2017]