Dia do Rock é em Itirapina!


Itira-Rock! Quarta-edição!

Diversas gerações de Itirapina trabalham unidos há anos, tudo em prol de um mesmo evento, o Dia do Rock. Desde de 2015 o grupo de amigos que, posteriormente, passaram trabalhar em nome do Coletivo ArtCiclo, assumiram esta responsabilidade.

Em 2018, com a quarta edição do evento, sendo organizado pela ArtCiclo, possuem o objetivo de expandir ainda mais, unindo mais bandas, além de um público regional mais amplo.

Em retrospecto, ano passado (2017), o Dia do Rock trouxe oito bandas da região de Itirapina: Teiú Tarantino e Lysergic Trip (Itirapina), The Pepperies, Ópio e Inocoops (Rio Claro), TS5 (São Carlos), Get Ready e Vector (Araraquara).

Este ano, o objetivo é ampliar o evento. Para isso, o evento será realizado em dois dias, com presença de palco e dez bandas da região. O evento está planejado para ocorrer nos dias 7 e 8 de julho, durante a noite de sábado e a tarde de domingo.

É evidente o esforço coletivo no município, nos últimos anos, em prol do desenvolvimento turístico e, consequentemente, econômico. O Dia do Rock (nome usado até a última edição), se destacou como um evento de qualidade e de público fiel. Após a repercussão positiva do evento de 2017, tanto pela parte do público, das bandas e dos comerciantes locais, a ampliação do evento se torna óbvia.

Todos ganham!

Um dos objetivos com a ampliação do evento é atrair mais pessoas para conhecer nossa cidade, consequentemente impulsionando o comércio local que será afetado com um maior fluxo de clientes nesses dias e mostrar todo o potencial, apresentando a cada edição do evento uma nova atração, estrutura e organização superior.

Há de se destacar que com o sucesso proveniente dos eventos anteriores, o público regional que veio prestigiar o Dia do Rock aumentou consideravelmente, atraindo os olhares de muitas pessoas que sequer imaginavam do que a pequena Itirapina seria capaz de realizar.

A ArtCiclo, junto com a Prefeitura Municipal de Itirapina, oferece aos cidadãos de Itirapina um evento de qualidade, para as bandas um espaço e momento profissional para se apresentarem, e para o comércio, a presença de turistas na cidade que precisarão de local para passar a noite, aproveitarão para passear e conhecer outros espaços e consumirão por todo o fim de semana.

É ressaltado, também, o potencial que eventos como este possuem em todo o interior paulista, sendo que alguns deles alcançam grandes proporções, como o Araraquara Rock, que já contou com grandes atrações de porte nacional.

 

A line-up será divulgada em breve, com, ao menos, 10 bandas! É muito Rock’n Roll!

Informações do evento:

Data: 7 e 8 de julho.

Horário: dia 7, das 17 à 1 hora, com pausa para a missa. Dia 8, das 14:30 até às 19 horas.

Local: Praça da Igreja Matriz.

Evento gratuito.

 

[Informações de ArtCiclo]